Deseja acompanhar os eventos da página (por exemplo, cliques no botão) com o seu pixel do Facebook? O JavaScript está chegando ao resgate!
Em vez de editar o HTML de um botão, usaremos JavaScript para rastrear eventos que ocorrem na página. Abaixo, vamos compartilhar opções diferentes que farão essencialmente a mesma coisa, portanto a escolha é sua!
AVISO: VOCÊ ESTÁ ENTRANDO NO TERRITÓRIO DE DESENVOLVEDOR
Portanto, se você não estiver familiarizado com HTML, Javascript e CSS, considere consultar um desenvolvedor experiente.
Rastrear eventos na página
Depois de instalar o pixel, rastreie as ações na página, como compras de produtos, associando eventos a elementos HTML, como botões. Por exemplo:
<button onClick="fbq('track', 'Purchase');">Seu Botão</button>
Ou então crie uma função que envie o evento por push. A vantagem é que, se você tiver vários elementos HTML, poderá chamar uma função única quando alguém clicar em qualquer um deles. Não é preciso definir um elemento onClick
específico.
Por exemplo, para enviar o evento por push:
<script>
function onClick() {
fbq('track', 'Purchase');
};
</script>
Você pode chamar essa função para inicializar eventos de Compra de vários elementos HTML. Por exemplo:
<button onClick="onClick()">Botão Comprar</button>
<button onClick="onClick()">Comprar Agora</button>
Nota: o Auxiliar do Pixel pode mostrar vários eventos do pixel sendo inicializados na mesma página. O Auxiliar do Pixel espera que as páginas sejam inicializadas somente quando são carregadas, mas, associando eventos aos elementos, como botões, você aplica uma solução alternativa que inverte o comportamento esperado.
O jQuery está instalado?
Se você ainda não possui uma biblioteca jQuery instalada na página, será necessário adicionar uma. Você pode adicionar copiando ou colando o código abaixo. Defina o posicionamento dentro do “<head>”
<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.4.1/jquery.min.js"></script>