Uma das grandes coisas sobre o WordPress como um projeto de código aberto é que o código principal é atualizado regularmente com melhorias e correções de segurança.
Os principais lançamentos, juntamente com pequenos lançamentos de segurança, do WordPress são geralmente enviados duas ou três vezes por ano. Se você tiver atualizações automáticas ativadas, sua instalação do WordPress será atualizada sempre que houver uma versão menor. No entanto, você precisará atualizar manualmente o software para os principais lançamentos.
Sempre que houver uma grande versão disponível, uma notificação será exibida na parte superior da sua área de administração, informando que sua versão está desatualizada e você precisa atualizar o código principal.
Para muitas pessoas, esse problema pode ser chato. E se você desenvolver websites para clientes, talvez queira ocultá-los. Afinal, quem quer que seus clientes saibam que seu software é antigo?
Mostrarei como ocultar facilmente as notificações de atualização.
Ocultar a notificação de atualização
Para ocultar a notificação para todos, exceto os administradores. Basta adicionar o seguinte código ao seu functions.php ou usá-lo para criar um novo plugin:
//Ocultar Notificação
function hide_update_notice_to_all_but_admin_users()
{
if (!current_user_can('update_core')) {
remove_action( 'admin_notices', 'update_nag', 3 );
}
}
add_action( 'admin_head', 'hide_update_notice_to_all_but_admin_users', 1 );
Da próxima vez que os assinantes se conectarem, o WordPress não exibirá mais a notificação:
A notificação continuará a ser exibida para os administradores, para que você sempre saiba quando há uma nova versão do WordPress disponível para download.
Ocultar atualização para todos até para administradores.
Caso você tem certeza do que esta fazendo e quer ser mais hardcore, pode utilizar esse exemplo abaixo em seu arquivo function.php:
//Remove a notificação de atualização
add_action( 'admin_head', 'hide_update_notice_to_all', 1 );
function hide_update_notice_to_all()
{
remove_action( 'admin_notices', 'update_nag', 3 );
}
Você pode usar a remove_submenu_page
função para remover do menu:
//Remove o menu de atualização
add_action( 'admin_init', 'remove_menu_update' );
function remove_menu_update() {
remove_submenu_page( 'index.php', 'update-core.php' );
}
Para remover da barra administrativa pode usar o exemplo abaixo:
//Remove o icone de atualização na barra administrativa
add_action( 'admin_bar_menu', 'remove_wp_logo', 999 );
function remove_wp_logo( $wp_admin_bar ) {
$wp_admin_bar->remove_node( 'updates' ); //update informação
}
É importante atualizar o WordPress
Sempre que houver uma nova versão, é altamente recomendável atualizar sua versão do WordPress o mais rápido possível, para que você esteja sempre executando as atualizações de segurança mais recentes.
O único problema é que, se você estiver atualizando um site ao vivo, não saberá o efeito que o código principal atualizado pode ter em seu site. A cada lançamento do WordPress, a equipe principal trabalha na melhoria do código, o que significa que as funções antigas podem ser removidas.
Se você tiver temas ou plugins que usam funções obsoletas, a atualização do WordPress poderá danificar seu site. É por isso que é uma boa idéia ter um site de desenvolvimento que espelhe seu site ao vivo, onde você pode testar novos lançamentos do WordPress.
A notificação de atualização do WordPress é exibida para todos os usuários que fazem login no back-end, mas a mensagem é diferente dependendo da sua função. Somente administradores podem atualizar o código principal. Outros usuários receberão uma mensagem informando que uma nova versão do WordPress está disponível e entrando em contato com o administrador do site.