Como Fazer Backup e Restaure com o plug-in WordPress Duplicator

Quando você precisar migrar um site WordPress, fazer um backup de emergência ou gerar uma cópia para teste, você deve considerar o uso do plugin Duplicator. Acompanhe enquanto mostramos como é fácil fazer backup e restaurar seu site. Também examinaremos algumas das outras ferramentas incluídas no plug-in WordPress Duplicator.

Faça backup do WordPress para arquivo

A realização de backups é uma das etapas mais críticas que você deve realizar ao hospedar um site WordPress, pois pode ajudá-lo a se recuperar após um desastre. Você também pode usar o backup para migrar seu site para um servidor ou local de pasta diferente.

  1. Instale o plugin Duplicator de Snap Creek.
  2. Clique no link Duplicador no menu de navegação.  
  3. Na página Pacotes, clique no botão Criar Novo
  4. Digite um nome para o backup do WordPress e clique no botão Avançar .
  5. Seu site será verificado para ver se o backup pode ser feito com sucesso. Assim que a verificação for concluída, clique no botão Build .
  6. Uma vez que o pacote foi compilado, você pode baixar os arquivos do instalador e o arquivo .
  7. Você também pode selecionar o botão Download com um clique para baixar os arquivos installer.php Archive (.zip) ao mesmo tempo.

Restaurar um backup do WordPress

Agora que você sabe como fazer um backup do seu site, mostraremos como  restaurar um backup do WordPress . Isso pode ser usado para migrar seu site para um novo servidor, fazer uma cópia de seu site para teste ou restaurar seu site após a ocorrência de um problema. Primeiro, você deve criar um banco de dados e, em seguida, fazer upload do arquivo do instalador e do arquivo. Em seguida, você pode navegar até a página do instalador e iniciar a restauração.

  1. Faça login em seu cPanel.
  2. Crie um banco de dados, usuário do banco de dados e senha. Certifique-se de salvar para uso posterior.
  3. Carregue os  dois arquivos na  raiz  do documento do seu site.
  4. Em um navegador, digite o endereço do seu site e adicione  /installer.php ao final do endereço. Como: example.com/installer.php
  5. Você verá o menu Duplicator aparecer. Clique no link termos e avisos para lê-los. Marque a caixa para confirmar que você os leu e aceitou e clique no botão Avançar .
  6. Em seguida, você estará na   página Instalar banco de dados , insira as informações do banco de dados configuradas na  Etapa 2  e clique no botão  Testar banco de dados  .
  7. Ao ver uma mensagem de “ Sucesso ”, clique no   botão Avançar .
  8. Uma mensagem de confirmação de instalação aparecerá e perguntará se você deseja “ Executar o instalador com essas configurações ”. Clique no   botão Sim .
  9. O plugin WordPress Duplicator exibirá o título do seu site  ,  URL e caminho de instalação  . Verifique se eles estão corretos e faça as alterações, se necessário. Em seguida, clique no   botão Avançar .
  10. Depois que seu site for instalado, clique no   botão Login de administrador .
  11. Faça login em seu painel do WordPress e você verá uma mensagem dizendo “ Este site foi migrado com sucesso! ”Clique no link para  remover os arquivos de instalação agora!
  12. Você terá concluído quando os arquivos do instalador forem removidos com êxito.

Remover dados armazenados do WordPress

Você terminou de restaurar seu site WordPress com o Duplicator? Agora mostraremos como remover todos os  arquivos do instalador reservados  e  criar dados  que são usados ​​pelo plug-in Duplicator ao fazer backup do seu site WordPress. Isso pode liberar espaço e tornar seu site mais seguro, removendo arquivos temporários do servidor.

  1. No painel do WordPress, clique em  Duplicador  e   em Ferramentas no menu de navegação.
  2. Você estará então na página de ferramentas de diagnóstico. Na   seção Limpeza de dados , clique no botão  Remover arquivos de instalação  . A  limpeza do arquivo de instalação  será executada.
  3. Clique no   botão Limpar Cache de Compilação .
  4. Uma mensagem aparecerá informando “ Este processo removerá todos os arquivos de cache de construção. Certifique-se de que nenhum pacote esteja sendo compilado no momento, ou eles serão cancelados. ”Clique no   botão OK . Você terá concluído quando vir uma mensagem informando “ Cache de compilação removido ”.

Configurações do plug-in do WordPress Duplicator

O plug-in Duplicator pode fazer mais do que apenas fazer backup e restaurar sites WordPress. Opções como habilitar a depuração, escolher um script de backup SQL, configurar o mecanismo de arquivamento ou gerenciar a licença do plugin Duplicator também estão disponíveis. Como estamos usando a versão gratuita do Duplicator, não abordaremos nenhum recurso Pro.

  1. Clique em  Duplicador  e   em Configurações no menu Painel do WordPress.
  2. Você poderá então escolher as configurações do Duplicador. Selecione as guias para acessar as opções disponíveis.
  3. Escolha suas configurações conforme necessário, mas certifique-se de clicar na   opção Salvar configurações antes de alternar entre as guias. Abaixo está um resumo das opções disponíveis.Em geralVersãoVisualize a versão do plugin Duplicator que você está usando.DesinstalarEscolha se deseja excluir as configurações do plug-in e todo o diretório de armazenamento ao desinstalar o plug-in Duplicator.ArmazenarVisualize o caminho completo em que seus instantâneos do Duplicador estão armazenados e desative o arquivo .htaccess no diretório de armazenamento.Funções personalizadasMarque isto se você deseja integrar o plugin do Editor de Função do Usuário .DepurandoSelecione esta opção para habilitar a depuração.Registro de rastreamentoSe estiver habilitado, ele começará a registrar todos os erros de PHP e logs de rastreamento.PacotesScript SQLSelecione se deseja usar Mysqldump ou PHP Code para exportar o banco de dados. Você também pode inserir um caminho de arquivo personalizado para armazenar o backup do banco de dados.Mecanismo de ArquivoEscolha se deseja arquivar seus arquivos com ZipArchive (archive.zip) ou DupArchive (archive.daf).Arquivo ResplendorSelecione esta opção para tentar manter a rede conectada ao fazer backup de um arquivo.Formato CriadoEscolha o formato de data e hora a ser adicionado ao nome do arquivo.LicençaGerenciarClique para acessar e gerenciar licenças do Duplicador.ModeloVeja o tipo de licença do Duplicador que você está usando.Chave de LicençaVeja sua licença do Duplicador aqui. Isso se aplica apenas às licenças do Duplicator Pro.SobreTaxa de duplicadorRevise o plugin Duplicator em WordPress.org.Espalhe a palavraAcesse as contas de mídia social associadas ao plugin Duplicator.Fique por dentroDigite seu endereço de e-mail para assinar o boletim informativo do Duplicator.

Ver informações de PHP no WordPress

Você precisa saber as configurações de PHP da sua conta de hospedagem do WordPress? Detalhes como PHP  memory_limit ,  max_execution_time e  variáveis ​​ambientais  podem ser vistos diretamente no seu painel. Isso o ajudará a confirmar se você atende aos requisitos mínimos para um novo plug-in ou ao  solucionar um problema do WordPress . Você também pode  visualizar suas configurações de PHP com uma página phpinfo.

  1. Clique em  Duplicador  e   em Ferramentas no menu do painel do WordPress.
  2. Você estará então na   página Ferramentas de diagnóstico . Clique no   link PHP Information .
  3. Suas informações detalhadas de PHP serão exibidas. Você pode rolar para baixo para ver mais detalhes.

Ver as configurações do servidor WordPress

Você precisa ver as configurações do seu servidor WordPress? Talvez você esteja instalando um novo software e queira garantir que seu ambiente seja compatível. À medida que continuamos abordando o  plugin WordPress  Duplicator , agora mostraremos como  visualizar as configurações do servidor com o plugin WordPress Duplicator . Isso pode fornecer informações importantes sobre o ambiente no qual você está hospedando seu site. Detalhes sobre seu  sistema operacional ,  versão do WordPress ,  MySQL ,  disco do servidor e   configuração do PHP podem ser vistos rapidamente em seu painel.

  1. Clique em  Duplicador  e   em Ferramentas no menu do painel do WordPress.
  2. Você estará então na   página Ferramentas de diagnóstico . Clique no  link Configurações do  servidor . Em seguida, ele aparecerá e listará informações detalhadas sobre as configurações do servidor.